Diretoria

“Em 1989, com o ideal de um mundo melhor, mais justo e igualitário e com respeito à natureza e toda a biodiversidade da Ilha Grande, um grupo de moradores, com grande dose de determinação e perseverança, tomou a si o propósito de interferir na crescente degradação daquele verdadeiro santuário ecológico.


Essa foi a gênese da Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande, que nasceu assentada numa agenda que amalgamava duas das maiores demandas da região: a primeira, preservar a Ilha, a segunda, estabelecer condições, no âmbito social, para dar aos jovens ilhéus opões de inclusão e participação na cidadania em sentido mais amplo.

Ao longo dos últimos 30 anos, a Brigada Mirim vem desenvolvendo essa agenda com inarredável compromisso.

Por meio de trabalho intenso com a dedicação de seus diretores voluntários, dos profissionais envolvidos e o entusiasmo dos brigadistas, diversas atividades foram desenvolvidas, num leque que se abre para um futuro de mais realizações.

Em três décadas, mais de 1.000 jovens passaram pela Brigada e sua grande maioria foi absorvida pelo mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, a entidade pode se orgulhar de ter participado ativamente de ações em defesa do meio ambiente de um bioma que reclama cuidados.


Ainda há muito o que fazer. A luta pela salvaguarda da biodiversidade da Ilha Grande e pela inclusão desses jovens é nossa busca incansável”.


ARMANDO KLABIN, Exímio Diretor Presidente da Brigada Mirim (in memorian)


DANIELA KLABIN BASÍLIO

Presidente

CARLOS JARDIM BORGES

1° Diretor Vice-Presidente

JOSÉ ANTÔNIO DO NASCIMENTO BRITO

2° Diretor Vice-Presidente

LUIZ EDMUNDO DE ANDRADE

3° Diretor Vice-Presidente

GABRIELA LOBATO MARINS

Diretora de Comunicação

JOSÉ CARLOS VASCONCELOS

Diretor Financeiro

MÔNICA MARIA WELSING

Diretora Jurídico

ALEXANDRE ABUALLA

Diretor Administrativo

Faça parte da transformação.

Colabore e participe do projeto que é um grande exemplo para o mundo.

Rolar para cima